O sarau insurgências poéticas está em clima de carnaval e em clima de agradecimento, mesmo em tempos sombrios, encontrar alegria e esperança na poesia pra resistir é uma constante para o sarau insurgências poéticas, grupo formado em 2016, composto pelos artistas: Álvaro Dantas, Felipe Nunes, Marina Rabelo, Raquel Lucena, Ricardo Nelson, Rozeane Oliveira e Thiago Medeiros.

Pra finalizar sua temporada de verão, o sarau homenageia Rizolete Fernandes e reúne poesia, artes visuais, dança, música e feira criativa, em noite de lua vermelha e de eclipse, confira a programação da noite desta quarta:

Marina Rabelo, Renata Marques e Thiago Medeiros se encontram novamente, agora pra dar voz aos poemas de Rizó, como carinhosamente a autora é chamada;  as artes visuais da noite é do artista Pedro Pereira que além da exposição lança também, sua coleção de obras em camisetas.

O baile de carnaval será conduzido pelos cantores e compositores Jamilly Menonça (madrinha da temporada) e Yrahn Barreto e pelo show “Agô” com Felipe Nunes, Humberto Diógenes e Victor Paes; a dança fica por conta da insurgente e rainha do carnaval de Natal 2018, Rozeane Oliveira.

A temporada de verão Insurgências Poéticas conta com o apoio do Bardallos Comida & Arte, Odara Produtora, Jamilly Mendonça Produções e Wecsley Mariano, IFRN Campus Cidade Alta.

SOBRE A HOMENAGEADA:

Rizolete  Fernandes, poeta, escritora e socióloga, nasceu em 1949, em Carnaúbas, vive em Natal, integrou movimentos feministas junto com importantes mulheres do RN, fruto de sua experiência lançou o livro “A história oficial omite, Eu conto: Mulheres na Luta no RN”, 2004. Além de “Luas Nuas”, 2006; “Canções de Abril”, 2010, poemas; “Cotidianas”, 2012 – crônicas e “Vento da Tarde”. Lançou ainda em parceria com Paulo Laguardia e Adriana Amorim, “Cidade da Esperança – 50 anos de história do bairro”.

SOBRE O SARAU INSURGÊNCIAS POÉTICAS:

O sarau insurgências poéticas em dois anos de existência realizou mais de 100 apresentações, em 17 temporadas com temas diversos, insurgindo poéticas com mais de 300 artistas em suas mais diversas expressões: literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, fotografia e música, além de homenagens à importantes poetas e escritores que vivem na cidade do Natal como Paulo Augusto, Clotilde Tavares, João da Rua e Iracema Macedo.

SERVIÇO:
O QUÊ? Sarau Insurgências Poéticas Homenagem a Rizolete Fernandes
QUANDO? Quarta 31 de janeiro de 2018
ONDE? Bardallos Comida e Arte (Rua Gonçalves Ledo, 678 – Cidade Alta)
QUE HORAS? A partir das 19 horas
ENTRADA COLABORATIVA: R$ 10 (concorra a uma obra de arte)